Você gostou do novo logo da Subway?

Você prefere um sanduíche de 15 ou 30 centímetros? Esta costuma ser a pergunta inicial feita pelos atendentes da Subway. Além de escolher o tamanho e tipo de pão, o cliente também define os ingredientes e acompanhamentos. Com esse modelo de negócios, a lanchonete se transformou na maior rede de fast-food com sede em mais de 40 mil localidades em todo o mundo.

Fundada em 1965 a proposta da empresa tem sido oferecer lanches aparentemente saudáveis com ingredientes frescos para pessoas preocupadas com o ganho de peso proporcionado pelos restaurantes de lanches rápidos como o McDonalds.

Recentemente a marca anunciou que vai mudar a experiência nas lojas e substituir seu logotipo a partir de 2017. O novo logo já foi apresentado ao público em spots de TV durante a transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A mudança deixou muita gente surpresa, já que a antiga identidade visual da marca foi considerada bem sucedida e aceita pelo público. O nome em itálico, as cores vibrantes e as setas nas extremidades das letras “S” e “Y” transmitiam vigor, jovialidade, frescor e movimento. Se tudo estava bem, qual o motivo para mudança?

Apesar de não comunicar oficialmente, os administradores decidiram seguir a tendência à simplificação definida por outras marcas famosas. O novo logotipo é muito similar às versões utilizadas há mais de 50 anos pela empresa. A fonte arredondada não parece estar em sintonia com o conceito da Subway, além disso, a cor amarela em parte do nome da marca demostra pouco impacto visual.

Confira abaixo e não deixe de comentar sua impressão sobre o novo logo:

O novo símbolo da Subway

Detalhes do novo logo.

Antes e depois.

Melhor Proposta

Uma versão mais criativa e atraente foi criada de forma experimental pelo designer de Cingapura chamado Airborne:

CB1